Prefeitura Municipal de Itaporã — MS
Prefeitura de Itaporã
Saúde14 de junho de 2019 às 20:17

Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

Um amplo relatório das ações e procedimentos desenvolvidos na gerencia de...

Assessoria de Comunicação
Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

Foto: Assecom Itaporã

Um amplo relatório das ações e procedimentos desenvolvidos na gerencia de saúde de Itaporã, acende um alerta sobre o grande numero de consultas médicas registradas ao longo dos anos, haja vista que no ano de 2018 relatórios apontam quem foram realizadas 75 mil consultas. Esta preocupação se confirma com o crescente aumento de consultas que já foi registrado no primeiro quadrimestre de 2019 chegando a 37.556 atendimentos, sendo 12.229 nos ESF e 15.327 no Hospital Municipal. 

Vale ressaltar que o número de 75 mil consultas ao ano praticamente corresponde a 3,5 consultas por habitante ao longo do ano, levando-se em consideração uma população de pouco mais de 23 mil habitantes, da a entender que Itaporã está atendendo pacientes de outras cidades vizinhas, dentre elas até mesmo Dourados. “É preciso fazer um melhor rastreamento das consultas, e para isso estamos procurando um meio legal para evitar que pacientes de outras localidades venham se consultar em Itaporã e desta forma prejudicar a nossa população” disse o prefeito”. Ainda sobre o inchaço nos números de consultas, o prefeito avalia que pelo fato de Itaporã oferecer um bom atendimento isso vem atraindo pacientes de cidades vizinhas que não tem hospital e até mesmo de Dourados, como já foi constatado e recentemente denunciado á assessoria de comunicação do município. 

“Sabemos que a saúde é um direito de todos, mas enquanto município pequeno e de atenção básica, não podemos arcar com uma demanda maior do que podemos oferecer à nossa população. Vamos ficar atento a isso para que possamos direcionar toda a atenção do sistema de saúde para os moradores de Itaporã”. Finalizou. 

Galeria de fotos

Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

Compartilhar:

Comentários

Comentários são moderados antes da publicação

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Relacionadas