Toda estrutura será reformada, com emenda parlamentar do deputado Geraldo Resende.
Hospital Municipal de Itaporã ganhará ampla reforma
Toda estrutura será reformada, com emenda parlamentar do deputado Geraldo Resende.

Hospital Municipal de Itaporã ganhará ampla reforma
Com recursos na ordem de R$1.0 milhão de reais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende, somado à contra partida do município, o Hospital Municipal de Itaporã começa a receber uma ampla reforma em toda sua estrutura.
Já com a ordem de serviço, a empresa responsável pela obra já começa a encampar funcionários e equipamentos para o início da reforma.
Com uma grande demanda de atendimentos ambulatoriais de 37.666 Consultas, 293 Cirurgias e 783 internações anuais, o hospital vinha carecendo de uma reforma devido aos problemas apresentados em sua estrutura como: Infiltrações, vazamentos, goteiras, portas quebradas, janelas enferrujadas e quebradas, entre outros.
Acompanhando o prefeito Marcos Pacco, estiveram os vereadores Padeirinho, Lindomar de Freitas, Gladstone Rafael, Agnaldo Manso e também o presidente da casa, Juarez Barreto.
O secretário de saúde, Dogmar Petek, secretário de Finanças Paulo Henrique de Souza, diretora do Hospital Luciane Cunha, juntamente com o chefe de Gabinete Nilson Pedroso, também visitaram toda estrutura que será reformada, junto com a comitiva do prefeito Marcos Pacco. A equipe de projetos da prefeitura, na pessoa do Engenheiro Rodolfo e Amarildo Machado, também compareceram no Hospital.
Pacco falou do empenho em buscar recursos para a saúde junto ao governo federal, sobretudo, enxugando despesas e colocando o município em condições de gerir a contrapartida. “Esta obra é muito aguardada e trará qualidade dos serviços prestados aos usuários da saúde conforme a demanda apresentada, como também para a equipe de servidores que atuam no setor”. Finalizou Pacco.
Galeria de fotos

Comentários
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Relacionadas

Prefeitura de Itaporã intensifica alerta à população e reforça medidas de prevenção contra síndromes gripais e arboviros
24 de abr. de 2026
Em entrevista à RIT, prefeito de Itaporã destaca vacinação contra Chikungunya no município
22 de abr. de 2026











