Avançam as obras da ETE-Estação de Tratamento de Esgoto em Itaporã
Estão em estágio adiantado as obras da nova ETE- Estação...

Avançam as obras da ETE-Estação de Tratamento de Esgoto em Itaporã
Estão em estágio adiantado as obras da nova ETE- Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaporã, que após finalizada terá capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. O valor do investimento em esgotamento sanitário é de R$ 4 milhões. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Em fase adiantada, a obra está sendo realizada na MS 156 numa localidade rural na saída para Montese próximo C.VALE.
Os moradores de Itaporã terão uma nova ETE com a capacidade bem maior que os atuais 5 litros da estação que está em funcionamento. Com a nova capacidade, a estação fica preparada para atender a demanda de todo o município.
O prefeito do Município do município comentou que esta grande obra será um marco para Itaporã, no que se refere ao saneamento básico. O gestor destaca a luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto de saneamento Avançar Cidades, que destinou recursos através de uma parceria município, Governo do Estado/Sanesul e União. “Estamos na expectativa que esta obra finalize o mais rápido possível, para que possamos finalmente materializar nosso sonho de promover uma melhor qualidade de vida para a população através do saneamento básico de qualidade”. Disse o gestor.
Com a finalização de desta obra, somado a implantação de redes de esgoto que vão beneficiar a cidade com pouco mais de 23 mil habitantes, Itaporã deverá modificar significativamente os bons índices de saneamento.
Galeria de fotos

Comentários
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Relacionadas

Ita-05, na região do Canhadão, recebe cascalhamento e melhorias no leito da estrada
20 de abr. de 2026
Prefeito de Itaporã assina ordem de serviço para pavimentação da ITA 35, estrada do Clube de Campo
12 de jun. de 2025













