Prefeitura adquire carro para atender Abrigo de Menores em Itaporã

• 23/04/2018 16:42
  • Veículos
O veiculo foi adquirido com recursos do poder judiciário de Itaporã, atendendo ao um projeto da entidade enviado ao promotor Dr. Romão Ávila e ao Juiz de direito Dr. Evandro Endo.
Prefeitura adquire carro para atender Abrigo de Menores em Itaporã

Na ultima quinta feira (20) o prefeito e a gerente municipal de assistência social Tânia Carlos Custódio, fizeram entrega de um veiculo GM Corsa ano 2012 para atender Unidade de Acolhimento Jurandir Brasil (Trombeta).

O veiculo foi adquirido com recursos do poder judiciário de Itaporã, atendendo ao um projeto da entidade enviado ao promotor Dr. Romão Ávila a ao Juiz de direito Dr. Evandro Endo, que avaliaram os recursos do Conselho da Comunidade e destinaram a verba de R$ 20.950,00 reais para a aquisição do veiculo.

O montante para a aquisição do veículo foi repassado à prefeitura de Itaporã, que realizou a compra com a devida prestação de conta ao poder judiciário. Segundo a diretora do abrigo a assistente social Maria Brito, este veiculo irá servir com exclusividade às crianças em deslocamentos para psicólogos, escola, médico, entre outros.

A Unidade Institucional de Acolhimento Institucional “Trombeta”, para crianças e adolescentes, é uma entidade pública governamental mantida pela Prefeitura de Itaporã e administrada pela Gerência de Ação Social do município.

“Este veículo exclusivo para a unidade, vem em boa hora para melhor atender esta unidade de acolhimento, dando um pouco mais de conforto a este ambiente, que visa resgatar os valores básicos da convivência familiar, na busca da reconstituição dos vínculos.” Avaliou o prefeito.

Walter Ramos / Assecom