Obras da estação de tratamento de esgoto avançam em Itaporã

• 18/05/2021 15:19
  • Serviços Urbanos
Cumprindo agenda de visitas às obras espalhadas pela cidade, o prefeito Marcos Pacco acompanhados de todos os vereadores esteve pela manhã (18-05) nas obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaporã.
Obras da estação de tratamento de esgoto avançam em Itaporã

Cumprindo agenda de visitas às obras espalhadas pela cidade, o prefeito Marcos Pacco acompanhados de todos os vereadores esteve pela manhã (18/05) nas obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaporã.

Esta é mais uma grande obra para Itaporã, que após finalizada terá capacidade de tratar até 20 litros de esgoto bruto por segundo. O valor do investimento em esgotamento sanitário é de R$ 4 milhões. Esse recurso é proveniente do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Em fase adiantada, a obra está sendo realizada na MS 156 numa localidade rural na saída para Montese próximo C- VALE.

Com a nova capacidade, a estação fica preparada para atender a demanda de todo o município. O prefeito Marcos Pacco comentou que esta grande obra será um marco para Itaporã, no que se refere ao saneamento básico.

O prefeito lembrou da luta para conquistar para Itaporã a aprovação no projeto de saneamento Avançar Cidades, que destinou recursos através de uma parceria município, Governo do Estado/Sanesul e União. “Estamos na expectativa que esta obra finalize o mais rápido possível, para que possamos finalmente materializar nosso sonho de promover uma melhor qualidade de vida para a população através do saneamento básico de qualidade”. Disse Pacco. Estiveram com o prefeito nesta visita, o vice-prefeito Roberto Marsura, os vereadores Adriano Martins, Juarez Barreto, Regiane Pecine, Padeirinho, Cascatinha. Gladstone Rafael, Galdino, Diego Campos, Agnaldo Manso, Mané da Saúde, o presidente da câmara Márcio Lobo e também o chefe de gabinete Lindomar de Freitas.

Walter Ramos / assecom