Vacinação Antirrábica nos bairros tem continuidade neste sábado 12 em Itaporã

  • 09/09/2020 10:06
  • Saúde

Os Pontos de vacinação serão no ESF Pioneira e Gerencia de Agricultura.

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde/ Gerencia Técnica de Zoonoses, estará realizando neste sábado, a campanha de vacinação antirrábica direcionanda para os bairros, Porciúncula, Irmã Daniela, João Rodrigues de Freitas, João de Deus, Pioneira I Girassol, Jardim Portugal, e Jardim das Palmeiras. Os pontos de vacinação serão  no ESF Pioneira e Gerencia de Agricultura.
Segundo Veterinário e diretor de vigilância sanitária do município Dr. Paulo Sérgio Farias Vieira, o objetivo da Vigilância Sanitária é vacinar aproximadamente 80% da população de cães do município, algo em torno de 5000 animais. A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários de animais domésticos para que levem seus animais aos pontos de vacinação a fim de evitar possíveis casos de raiva em animais domésticos e em humanos. 
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae
Os animais menores de 03 meses, ou que estejam amamentando não serão vacinados.  Devido à pandemia, este ano a vacinação esta sendo escalonada por setores do município e neste sábado é a vez dos bairros citados.

Walter Ramos/Assecom

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.