Urgente: Prefeito decreta toque de recolher em Itaporã

• 22/03/2020 18:14
  • Saúde
As forças de segurança irão monitorar o cumprimento do decreto 024/2020 e, mediante desobediência, tomar as providências cabíveis.
Urgente: Prefeito decreta toque de recolher em Itaporã

Foto: Assecom Itaporã

A exemplo de várias prefeituras do estado, o prefeito decretou  excepcionalmente neste domingo dia 22 de março de 2020, toque de recolher na cidade como medida emergencial de prevenção do Corona vírus.

A medida foi oficializada com a assinatura do decreto 024/2020 que dentre outras disposições determina o toque de recolher no horário compreendido das 21:00 horas até as 05:00 horas do dia seguinte, exceto aos Órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário, vigias noturnos e profissionais na área da saúde, mediante identificação e comprovação do vínculo.

Na noite do último sábado 21, a prefeitura de Itaporã com apoio da Polícia Militar percorreu as ruas da cidade alertando a população sobre a importância de ficar em casa neste período em que estamos vivenciando. Porém , neste domingo é pra valer, está decretado pelo Prefeito o toque de recolher que  é amparado por lei federal como medidas para o enfrentamento da citada emergência de saúde pública de importância internacional, bem como a crescente escala nacional, estadual e municipal dos índices de infestação.

“Fica determinado toque de recolher a partir deste domingo dia 22 de março das 21 horas até às 5 horas do dia seguinte, num período de 15 dias”. Medidas como confinamento domiciliar obrigatório no município de Itaporã, estão valendo, assim como, fica terminantemente proibida a aglomeração de pessoas em praças, ginásios de esportes, quadras de esportes, campos de futebol, parques, dentre outros, sob pena de caracterizar crime de desobediência, podendo para tal ser requisitada a força policial.

Assecom Itaporã