Sucesso de público marcou a Noite Rosa 2023 de Itaporã

• 31/10/2023 09:12
  • Saúde

Mais uma vez o evento “Noite Rosa” alusivo à campanha Outubro Rosa realizado pela prefeitura de Itaporã, foi coberto de êxito com uma grande participação principalmente do público feminino. O evento realizado pela Gerência de Saúde, em parceria com o Rotary e Casa da Amizade aconteceu na noite de 27 de outubro sexta feira no salão de eventos do Rotary Clube de Itaporã.

Dentre as autoridades e agentes públicos de saúde, estiveram presentes o prefeito Marcos Pacco, o gerente de saúde Dogmar Petek, o vereador Manoel Faustino (Manoel da Saúde) representando o legislativo, a coordenadora de atenção primaria em saúde Aline Oviedo, o chefe de gabinete Nilson Pedroso, os vereadores Diego Campos, Regiane Pecine, Agnaldo Manso, e a diretora do Hospital Municipal Luciana Cunha.

O gerente de saúde Dogmar Petek, avaliou o sucesso da Noite Rosa destacando a efetiva participação de todos os evolvidos na realização.  Como de praxe a noite foi regada de muita confraternização, momento cultural e sobretudo, levado ao público o foco principal que é conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama e colo do útero.  O evento foi abrilhantado pela excelente palestra proferida pela Dra. Graziela Michelan abordando o tema “Enfrentando o câncer: Habilidade de terapia comportamental para lidar com as emoções.”

A Noite Rosa contou com a apresentação musical do cantor João da Banda, Números de dança e no final lanche para os participantes. O ponto alto do evento foi quando os curados foram chamados à frente e receberam uma medalha por terem sidos curados do câncer. O prefeito Marcos Pacco parabenizou a organização pelo belíssimo evento, reiterando que é um momento de suma importância, orientação e, sobretudo, mostrando que um dos principais senão o principal papel do poder público é zelar pela saúde da população.

Assecom Itaporã