Solidariedade e Criatividade : Profissionais da Coordenação de Saúde Bucal de Itaporã criam protetor facial

  • 03/04/2020 16:46
  • Saúde

Em tempo de crise, uma ação providencial e com muita criatividade esta fazendo a diferença em Itaporã nas unidades do sistema de saúde.
 
Numa inciativa inédita, tendo a frente a Dra. Danieli Laguna (Coordenadora de saúde bucal) e Dra. Michelle Casarin ambas odontólogas no município, foram produzidos os protetores faciais, um dos EPI’s indispensáveis neste momento de pandemia que assola todo o país. Diante da falta no mercado destes protetores, as duas profissionais de saúde empenharam-se na busca de uma alternativa utilizando se de materiais das quais elas já tinham disponíveis como óculos de proteção, abraçadeiras e folhas de acetato.  

Após finalizarem a montagem dos protetores elas se reuniram com a coordenação de atenção básica e com o gerente de saúde que prontamente apoiaram a iniciativa com a compra de mais folhas de acetato e óculos de proteção. Com o apoio das auxiliares de saúde bucal Ângela e Eliane foram produzidos mais de 60 protetores faciais com resultando surpreendente para os profissionais de saúde que utilizam este tipo de equipamento (odontólogos, médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem).

Através da assessoria de comunicação do município, Dra Danieli laguna e Dra Michelle Casarin mostraram todas as etapas da fabricação do EPI e o resultado final. Na tarde da última quinta feira as profissionais de saúde foram até o hospital Municipal, onde efetuaram a entrega de alguns protetores faciais para atender ao corpo clínico do hospital contemplaram todas as unidades de saúde.  Dra Danieli e Dra Michelle fizeram questão de fazerem a entrega pessoalmente para a direção do hospital, na presença do gerente de saúde Wilson Dias, coordenadora da atenção básica Aline, da diretora do hospital Luciana cunha, médicos e enfermeiros daquela unidade.

O gerente de saúde Wilson Dias parabenizou a equipe coordenada pela Dra Danieli e Dra Michelle, exaltando a criatividade em construir algo tão importante que vai beneficiar os profissionais este momento crítico onde todos devem ter uma significativa parcela de contribuição. “Parabéns pela iniciativa em elaborar estes protetores e que isso sirva de exemplo pra outras pessoas. A ação é válida, mostra o comprometimento dos nossos profissionais da área de saúde e isso muito nos orgulha”. Disse o gerente.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.