Saúde de Itaporã realiza reunião para abordar sobre saúde do trabalhador

• Saúde
Saúde de Itaporã realiza reunião para abordar sobre saúde do trabalhador

Divulgação/Assecom

A Prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Saúde e Coordenação da Vigilância Sanitária, realizou na última segunda feira no plenário da Câmara, uma reunião técnica sobre saúde do trabalhador.

O evento foi direcionado pra agentes de saúde, enfermeiros e psicólogos.

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Dourados) foi responsável pela ministração da palestra que abordou temas referentes às doenças e agravos relacionados ao trabalho, e às orientações técnicas a respeito de acidentes de trabalho e inspeção de segurança nos ambientes de trabalho.

Lembrando que o CEREST é um serviço do SUS (Sistema Único de Saúde) que visa atender às questões relativas à saúde dos trabalhadores, para melhorar a sua qualidade de vida, desenvolvendo ações que busquem a promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos relacionados ao trabalho.

Paulo Sergio da Vigilância Sanitária e coordenador do evento, falou da importância da reunião para os profissionais da saúde, uma vez que essa iniciativa produz   conhecimento acerca de acidentes de trabalho e agravos à saúde relacionados ao trabalho.