Saúde de Itaporã realiza com sucesso Hiper dia Julino

• 28/07/2022 14:38
  • Saúde

O ESF Central de Itaporã realizou na manhã desta quinta feira (28) o Hiper dia Julino que é um conjunto de ações que integra os serviços oferecidos em unidades de saúde. 100 pessoas Covid e dentista.

Mais de 100 pessoas participaram do evento realizado por uma equipe composta por agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem, enfermeira e nutricionista. Foram realizadas ações como aferição de pressão arterial, glicemia, antropometria (peso), entrega de kits higiene bucal, e palestra com dicas para melhorar a qualidade de vida, além de sorteio de prêmios aos participantes.

Durante o evento profissionais médicos proferiram palestras sobre o contagio da COVID e também sobre saúde bucal, além de sorteios de prêmios aos participantes. O evento idealizado pela gerência de saúde, aconteceu no salão paroquial da Igreja São José tendo como tema os festejos juninos.

O prefeito Marcos Pacco, destaca a importância deste evento em para levar ações educativas e preventivas sobre o tema Hipertensão e Diabetes. O gerente de saúde Dogmar Petek, disse o sistema de saúde do município está de parabéns, principalmente neste chamamento aos pacientes hipertensos e diabéticos onde através de cuidados especiais fica mais fácil garantir o controle das doenças e promover melhor qualidade de vida para a população.

Walter Ramos/Assecom