Saúde de Itaporã realiza carreata alusiva ao dia D de vacinação

  • 16/10/2020 14:00
  • Saúde
Saúde de Itaporã realiza carreata alusiva ao dia D de vacinação

Foto: assecom/Itaporã

A Gerencia de saúde de Itaporã com o apoio do Rotary Clube realizara nesta sexta feira (16) a partir das 15h30, uma carreata alusiva ao dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização de Caderneta da Criança e do Adolescente.  

A carreata percorrerá as ruas do centro , região da COHAB , Jardim vitoria e a adjacências. 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes até 14 anos de idade está sendo realizada entre os dias 5 e 31 de outubro. Neste sábado acontece o dia D onde a divulgação será reforçada em uma mobilização Nacional.

A campanha de vacinação contra a poliomielite se destina às crianças menores de 5 anos de idade, independente da quantidade de doses que já tenham contra Poliomielite. Já a multivacinação se destina a todas as crianças de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Nesta ocasião, deverão ser avaliadas as cadernetas de vacinação para que sejam atualizadas as doses em atraso, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Walter ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.