Saúde de Itaporã presta conta do 2º quadrimestre de 2018

• 01/10/2018 17:09
Saúde de Itaporã presta conta do 2º quadrimestre de 2018

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde, realizou na manha desta sexta feira (28), uma audiência pública de prestação de contas da gestão de saúde referente ao 2º quadrimestre do ano de 2018.

A audiência aconteceu na Câmara dos Vereadores de Itaporã com a presença do gerente de saúde Dogmar Ângelo Petek, da coordenadora de atenção básica Fabiana Vicente de Paula e de toda equipe de técnicos que integram a atenção básica e outros profissionais.

O evento cumpre à Lei Complementar 141/12 em seu artigo 36 paragrafo quinto, que regulamenta os valores mínimos a serem aplicados anualmente pelos entes federativos em ações de saúde.

Segundo a Lei as audiências públicas devem ser realizadas periodicamente, apresentando o relatório das ações e investimentos na área da saúde referentes a esse período.

Dogmar Angelo Petek, disse que o prefeito não esta medindo esforços para oferecer um atendimento melhor para saúde, haja vista, que este setor é um dos mais importantes se não o mais importante e de prioridade máxima pra a população.  O gerente de saúde avaliou esta prestação de contas como de suma importância e de interesse de todos, pois, a audiência objetiva prestar conta dos investimentos feitos com dinheiro do contribuinte.

Junto com o relatório dos investimentos aplicados na Saúde, esta audiência mostrou os resultados alcançados no setor tendo como parâmetro as metas anuais pré-estabelecidas para cada um dos setores da Saúde Pública.

Para o conhecimento dos números reais de consultas, transportes, internações, imunizações, cirurgias, exames laboratoriais dentre outras dezenas de procedimentos feitos neste quadrimestre, disponibilizamos o link abaixo para a população se inteirar melhor de tudo que esta sendo realizado no sistema municipal de saúde.

Assecom Itaporã