Saúde Bucal de Itaporã fará ação alusiva à semana de prevenção ao Câncer Bucal

• 06/11/2019 14:57
  • Saúde
Segundo a coordenadora Dra. Daniele Laguna, esta é uma importante ação de prevenção preconizada pelo ministério da saúde e com apoio da Secretaria de Estado de Saúde, e com isso reitera o convite a toda população para que na sexta-feira dia 08 compareça em frente ao Banco do Brasil a partir das 08h da manhã.
Saúde Bucal de Itaporã fará ação alusiva à semana de prevenção ao Câncer Bucal

A Gerência Municipal de Saúde de Itaporã, por meio coordenação saúde bucal com apoio estado e ministério da saúde estará desenvolvendo, no dia 08 de novembro, uma ação em frente ao Banco do Brasil, alusiva à Semana de Prevenção ao Câncer Bucal.

O objetivo principal desta campanha nacional é levar informações atualizadas de forma a desconstruir mitos e conscientizar a população sobre os fatores de risco, bem como a cultura de hábitos saudáveis relacionados ao câncer de boca. Vale lembrar que nas unidades básicas de saúde,  será  realizado exame clínico preventivo pelos cirurgiões dentistas do município.

Segundo a coordenadora Dra. Daniele Laguna, esta é uma importante ação de prevenção preconizada pelo ministério da saúde e com apoio da Secretaria de Estado de Saúde, e com isso reitera o convite a toda população para que na sexta-feira dia 8 compareça em frente ao Banco do Brasil a partir das 08h da manhã.

Vale ressaltar que de acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a realização de ações preventivas possa contribuir com a redução em até 25% dos casos até o ano de 2025”. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa de novos casos de câncer de boca para o ano de 2018 era de 14,7 mil novos casos, sendo 11,2 mil em homens e 3,5 mil em mulheres.

“Em Itaporã as equipes de saúde bucal receberam capacitação para realizar esta ação que na verdade foca em promover orientação sobre prevenção da doença, uma vez que, a prevenção é sempre o melhor tratamento”. Explica a coordenação de saúde bucal.

Walter Ramos / Assecom