Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

  • 14/06/2019 16:17
  • Saúde
Relatório da saúde registra mais de 75 mil consultas em Itaporã

Foto: Assecom Itaporã

Um amplo relatório das ações e procedimentos desenvolvidos na gerencia de saúde de Itaporã, acende um alerta sobre o grande numero de consultas médicas registradas ao longo dos anos, haja vista que no ano de 2018 relatórios apontam quem foram realizadas 75 mil consultas. Esta preocupação se confirma com o crescente aumento de consultas que já foi registrado no primeiro quadrimestre de 2019 chegando a 37.556 atendimentos, sendo 12.229 nos ESF e 15.327 no Hospital Municipal. 

Vale ressaltar que o número de 75 mil consultas ao ano praticamente corresponde a 3,5 consultas por habitante ao longo do ano, levando-se em consideração uma população de pouco mais de 23 mil habitantes, da a entender que Itaporã está atendendo pacientes de outras cidades vizinhas, dentre elas até mesmo Dourados. “É preciso fazer um melhor rastreamento das consultas, e para isso estamos procurando um meio legal para evitar que pacientes de outras localidades venham se consultar em Itaporã e desta forma prejudicar a nossa população” disse o prefeito”. Ainda sobre o inchaço nos números de consultas, o prefeito avalia que pelo fato de Itaporã oferecer um bom atendimento isso vem atraindo pacientes de cidades vizinhas que não tem hospital e até mesmo de Dourados, como já foi constatado e recentemente denunciado á assessoria de comunicação do município. 

“Sabemos que a saúde é um direito de todos, mas enquanto município pequeno e de atenção básica, não podemos arcar com uma demanda maior do que podemos oferecer à nossa população. Vamos ficar atento a isso para que possamos direcionar toda a atenção do sistema de saúde para os moradores de Itaporã”. Finalizou. 

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.