Prefeitura de Itaporã realiza ações alusivas ao "Novembro Azul" Confira a programação;

• 14/11/2017 09:20
  • Saúde

A Prefeitura de Itaporã através Gerência Municipal de Saúde, estará realizando ações voltadas para a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata de 14 a 30 de novembro.

O tema do evento é "Juntos contra o Câncer de próstata, precisamos tocar nesse assunto."

Em todo Brasil, novembro é mês de conscientização, e a cidade de Itaporã através de todo o sistema de saúde, aderiu esta importante causa e elaborou uma intensa programação voltada à saúde dos Itaporaenses.

O objetivo é informar os homens sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização de Teste rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis como Sífilis, HIV, Hepatite B e C, testes de dosagem de glicemia capilar e aferição de pressão. Além das unidades de saúde espalhada por todo município, uma ampla equipe de profissionais estarão desenvolvendo este trabalho em outros pontos e estabelecimentos do município, conforme gráfico abaixo.

Fechando a programação, a organização espera um bom público no dia 29 quando acontece a Noite Azul, evento que contará com palestras e atrações musicais, e no dia 30 o encerramento com futebol suíço no Parque Ariovaldo Maria Bento.

Para o prefeito e o Gerente de Saúde Dogmar Petek, o Novembro Azul é fundamental para chamar atenção para a doença e quebrar preconceitos. "Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul é um trabalho preventivo de fundamental importância para todos os homens.

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos". Destacou o gerente de saúde Dogmar.

Walter Ramos / Assessoria