Prefeitura de Itaporã realiza Dia D de vacinação da Gripe e Sarampo neste sábado (30)

• 29/04/2022 14:24
As unidades estarão abertas das 07h às 17h.
Prefeitura de Itaporã  realiza Dia D de vacinação da Gripe e Sarampo neste sábado (30)

Divulgação/Assecom

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerencia Municipal de Saúde,  realiza neste sábado (30) em todos os postos de saúde  o Dia D da vacinação contra Influenza e Sarampo.

As unidades estarão abertas das 07h às 17h. Esta  primeira fase  da vacina contra a Influenza será estendida aos trabalhadores da saúde , pessoas a partir dos 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Já a vacina contra o sarampo, a tríplice viral (que também protege contra rubéola e caxumba), será voltada para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Ainda durante o sábado, o público alvo das campanhas contra influenza e sarampo terá a oportunidade de colocar em dia o cartão de vacina. Isso vale também para aquelas pessoas que já podem tomar as doses de reforço contra a Covid-19.