Prefeito de Itaporã participa da agenda de Mandetta e Tereza Cristina em Campo Grande

• 22/07/2019 15:20
  • Saúde

Foto: Assecom Itaporã

O prefeito esteve na tarde desta segunda-feira (22) na capital do estado junto ao governador Reinaldo Azambuja participando da agenda de visita dos ministros Luiz Henrique Mandetta (saúde) e Tereza Cristina (agricultura). Acompanhado do gerente de saúde Dogmar Petek o prefeito recebeu uma emenda de R$ 1,2 Um milhão e duzentos mil reais que é parte da emenda do ministro que beneficia 28 municípios do estado além de um caminhão prensa para coleta de lixo com recursos da Funasa.

O prefeito aproveitou o encontro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que veio à Campo Grande anunciar recursos para ampliar assistência à saúde em Mato Grosso do Sul, na ordem de R$ 167 milhões para a atenção básica e hospitais no estado.

O prefeito disse estar feliz com mais esta emenda federal que vem beneficiar Itaporã. Vale lembrar que Itaporã ainda conta com recursos na ordem de R$1,0 milhão de reais que foram inseridos no orçamento geral da união 2019, pelo então deputado federal Geraldo Resende, hoje secretario estadual de saúde.