Prefeito Marcos Pacco e autoridades inauguram o Novo Pronto Socorro do Hospital de Itaporã.

• 17/11/2021 16:38
  • Saúde
Estiveram presentes representantes de diversas entidades, Maçonaria, Casa da Amizade, Instituições bancárias dentre outras.

O prefeito Marcos Pacco acompanhado de representantes do Ministério Público e Judiciário, Dr. Radamés Domingos e Dr. Evandro Endo respectivamente, oficializou a inauguração do prédio do novo pronto socorro do Hospital Municipal de Itaporã.

Esta obra nasceu de uma força tarefa envolvendo a prefeitura de Itaporã e os poderes Judiciário e o Ministério público que entraram com o aporte financeiro para a edificação do prédio.

Luciana cunha diretora do Hospital explicou que o município solicitou ao Ministério Público e ao Juizado da Comarca, os aportes financeiros que prontamente foram disponibilizados através de recurso oriundos de sentenças judiciais multas aplicadas em acordos realizados pelo Ministério Público.

Em reunião realizada pelos representantes do MP e do judiciário, (Promotor e Juiz), foi solicitada a participação do Rotary Clube para encabeçar este projeto solicitado pela administração atual para exercer a tarefa de acompanhar todo o processo de edificação e prestação de contas junto ao Ministério Público e Judiciário.

Além administrar os recursos disponibilizados, o Rotary optou também em adquirir equipamentos para o PS e o município entrou com uma contra partida e a mão de obra para a edificação do prédio.

Em suas falas, o Dr. Radamés promotor de justiça e o Dr. Evandro Endo Juiz de direito, enalteceram a força tarefa, nesta inédita ação em prol da comunidade de Itaporã. No ato de entrega também falaram o presidente do Rotary Marcos Schulz, o gerente de saúde Dogmar Petek, o governador do Rotary Luiz de Albuquerque Ferreira e finalizando o prefeito Marcos Pacco, que em sua fala externou a gratidão por todos os profissionais de saúde que nos ultimo meses travaram uma árdua tarefa de trabalhar em meio a uma pandemia, e também exaltou a efetiva participação das instituições nesta força tarefa que veio implementar o espaço físico do hospital. O prefeito anunciou também que o hospital em breve passará por uma ampla reforma. Marcos Pacco agradeceu ao Judiciário e o Ministério Público responsáveis em liberar o aporte financeiro para a construção do PS, bem como, a participação do Rotary de Itaporã, que mais uma vez estreitou os laços de parceria com o município, tendo efetiva participação na condução da construção e na prestação de contas desta importante obra. Registro para a presença do presidente da Câmara de vereadores Marcio Roberto Machado (Lobo), os vereadores Adriano Martins, Manoel da Saúde, Regiane Pecini, Agnaldo Manso, Cascatinha, Lindomar de Freitas, Diego Campos.