Prefeito apresenta relatório trimestral de procedimentos

• 27/09/2018 16:13
Prefeito apresenta relatório trimestral de procedimentos

A direção do Hospital Municipal de Itaporã enviou ao prefeito, um relatório de atividades do setor, com procedimentos realizados nos meses de junho, julho e agosto de 2018.

No relatório é destacado o quantitativo de exames realizados gratuitamente no laboratório municipal, consultas médicas realizadas nos ESFs da sede e dos distritos. Neste período, foram realizadas 8.944 consultas, 174 internamentos compreendidos entre, clínico, pediátricas, obstétricas, e cirúrgicas.

A estatística apresenta ainda procedimentos como: 849 Raios-X, 223 eletros cardiogramas e 750 Ultrassons. Finalizando o relatório 49 cirurgias de pequena complexidade, 19 cesarianas e 20 partos normais.

O gerente de saúde Dogmar Petek, reitera que Itaporã é um município voltado para atenção básica, e que mesmo diante de inúmeras dificuldades, a população precisa ficar informada das significativas melhorias conquistadas durante o ano, sobretudo, acreditando que com esforço e muito trabalho ainda há muito que ser melhorado.

Dogmar disse que no inicio da próxima semana será apresentado um relatório mais amplo de todos os procedimentos realizados pela gerencia, num documento de prestação de contas mais especifico. O prefeito disse que diante de das dificuldades, a gestão na saúde ainda é a menina dos olhos da administração, quando se trata de promover melhorias dos recursos humanos, equipamentos, remédios, manutenção e aquisição de veículos como ambulâncias e outros pra atender a demanda da população. O prefeito também lembrou e enalteceu a parceria com o governo do estado que vem sendo providencial para Itaporã. o Prefeito destacou a mais recente edição da Caravana da Saúde foi realizada no mês de julho de 2018 em Campo Grande, e lá foram realizados 700 procedimentos para pacientes de Itaporã atendidos com: cirurgia de cataratas, urológicas dentre outros procedimentos, desafogando filas e resolvendo o problema de muitos Itaporaenses.

Walter Ramos / Assecom