Prefeito Marcos Pacco anuncia melhorias no ESF de Montese

• 30/08/2023 07:46
  • Saúde
O local será destinado para as reuniões periódicas que os profissionais de saúde realizam com este público.
Prefeito Marcos Pacco anuncia melhorias no ESF de Montese

Em visita ao distrito de Montese, o prefeito Marcos Pacco esteve no ESF- (posto de saúde), que por uma reinvidicação do secretario de saúde Dogmar Angelo Petek, irá ganhar um espaço para atender a grande demanda de pacientes que participam dos programas Hiperdia – acompanhamento de pacientes hipertensos e diabético e Puericultura que consiste em um acompanhamento periódico visando a promoção e proteção da saúde de crianças e adolescentes. Para isso será construído anexo ao prédio do ESF, um espaço para descongestionar o atendimento que até então é realizado nas pequenas dependências do prédio.

A técnica de enfermagem Neuza aparecida Marques, destaca a importância desta obra, haja vista que, a demanda cresceu muito nos últimos anos. “Atendemos uma grande clientela formada por hipertensos, diabéticos, crianças e indígenas.

Um ambiente destinado para atendê-los vai melhorar muito a dinâmica do atendimento aqui no posto”. Disse.
Daniele Vargas usuária dos serviços do ESF, disse que é importante a chegada de melhorais para um setor tão importante como a saúde. “É sempre bem vinda as melhorais” destacou. Ainda em Montese o prefeito acompanhado do chefe de gabinete Nilson Pedroso, vistoriou o andamento das obras do Centro Comunitário Miguel Sena.