Peixe na entrada de Itaporã ganha máscara de proteção

  • 15/05/2020 15:14
  • Saúde
Uso de máscaras é obrigatório na cidade que ainda se mantém sem contaminações do novo Coronavírus.
Peixe na entrada de Itaporã ganha máscara de proteção

Foto: Edu Mendes / Assecom Itaporã

Após Maracaju e Nioaque, é a vez do Peixe de Itaporã, o principal cartão postal da cidade, colocar sua máscara com objetivo único, alertar a população sobre a importância da prevenção contra o COVID-19. A máscara colocada no peixe, na verdade, é obrigatória para todos moradores de Itaporã conforme decreto municipal 061/2020.

Itaporã não tem nenhum caso confirmado do novo Coronavírus, e, de acordo com o prefeito Marcos Pacco a iniciativa de “proteger” a estátua do peixe é propagar de uma maneira descontraída a orientação correta do uso da máscara. “Se até agora não registramos casos é porque os moradores estão contribuindo, precisamos manter isso em Itaporã, e a colaboração de todos é imprescindível”.  Disse Pacco

O município de Itaporã faz divisa com Dourados, e por lá já estão confirmados 28 casos positivos do covid-19. Na última quarta-feira 13, teve também a primeira confirmação da doença dentro da reserva indígena que divide as cidades. O caso traz preocupação, pois, a aldeia possui a maior população do Estado, totalizando 17,3 mil indígenas. “Toda equipe de saúde está trabalhando incansavelmente para conter o avanço da doença”, reforça Wilson Ribeiro Gerente de Saúde.

A gerência de saúde reforça o pedido a toda população para usarem suas máscaras ao adentrarem comércios e também em vias públicas. Além de tornar obrigatório o uso de máscara pelos moradores, adotar toque de recolher, entre 22h e 5h; restringir o comércio e orientar sobre a necessidade de utilizar o álcool gel, a prefeitura de Itaporã prevê novas medidas a serem adotadas de enfrentamento ao novo Coronavírus.
 

Rafael Campos / Assessoria

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.