Palestra a favor da vida atrai comunidade escolar na manhã desta segunda-feira em Itaporã

• 25/09/2017 00:00
  • Saúde
A gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio avaliou a palestra como exitosa e de suma importância para o bom público que compareceu.

Com efetiva participação de alunos do nono ano das escolas do município, agentes de saúde e publico em geral, a palestra a favor da vida alusiva à campanha Setembro Amarelo foi coberta de êxito.

O evento realizado na manhã desta segunda feria (25), no salão de eventos da Gerencia de Ação Social abordou temas sobre a importância da prevenção do suicídio.

A palestra foi ministrada por Sandro de Toledo, que é acadêmico na graduação de psicologia da UNIGRAN, com iniciação científica em dependência química, pacientes pré-suicidas, prevenção ao suicídio, avaliação e reabilitação neuropsicológica e coordenador da campanha Setembro Amarelo em Dourados MS.

Antes da palestra, ouve um momento cultural com a cantora Angélica Mary Anne e do arte educador, difusor de cultura hip hop, grafite e skate Fernando Rodrigues. Estiveram presentes a gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio, servidores, os vereadores Celia Frota, Lourdes Struziati, Mattos, Ademir de Freitas (Dico) e Lindomar.

“A Vida acima de tudo! Uma pessoa, quando tenta se matar, não quer acabar com a vida, mas com o sofrimento para o qual não consegue ver outra saída.”

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio.  A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Palestras e outros eventos que abordam este tema acontecem em todo o país. Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas engajam-se em divulgar as formas de prevenção.

Assecom