No próximo sábado 22 haverá vacinação contra gripe influenza em Itaporã

  • 19/05/2021 14:39
  • Saúde
Todas unidades de saúde estarão atendendo das 08h às 14h.
No próximo sábado 22 haverá vacinação contra gripe influenza em Itaporã


No próximo sábado (22/05) todas as unidades de saúde de Itaporã estarão abertas focadas na realização da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. O horário de vacinação, será das 08h às 14h

Atendendo orientação do Ministério da Saúde, num primeiro momento, serão vacinadas as crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos 11 meses e 29 dias) gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos acima. 


Uma observação importante aos idosos com 60 anos ou mais que forem tomar a vacina contra Influenza é que deve respeitar o intervalo de 15 dias entre as vacinas, para aqueles que foram imunizados contra a covid-19.


Já tomei a vacina da gripe ano passado, preciso tomar novamente?


Como as gripes ocorrem de forma sazonal, é preciso receber uma nova vacina no ano de 2021.  Lembre-se que a prevenção ainda é o melhor remédio para manter a saúde em dia e, portanto, vale a pena tomar sua dose desse ano! 

Qualquer dúvida, sobre a imunização contra influenza, procure sua unidade de saúde ou fale com sua agente. 


Assecom Itaporã

Assessoria de comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.