Itaporã: Sábado é "Dia D" de mobilização para vacinação contra GRIPE

• 17/05/2023 07:44
  • Saúde
Em Itaporã, ficou determinado que no próximo sábado 20/05, todas as unidades de saúde, ficarão abertas das 07 às 17 horas.
Itaporã: Sábado é "Dia D" de mobilização para vacinação contra  GRIPE

Divulgação/Assecom

Postos de vacinação de Itaporã estarão extraordinariamente abertos neste sábado, 20 de maio, para o Dia D contra a gripe influenza. O horário de atendimento estipulado, são para que todas as unidades de saúde, ficarão abertas das 07 às 17 horas.

Conforme o secretário de saúde, Dogmar Petek o objetivo da ação é aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação dos vírus.

A campanha ainda seguirá até o dia 31 de maio. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários das crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. “A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, explicou o gerente Dogmar Petek.

A meta da Gerência de Saúde de Itaporã é vacinar 95% de crianças na faixa prioritária. Para isso, a Saúde está disponibilizando um número suficiente de doses do tríplice viral para garantir o combate à doença no município.

Não deixe de se vacinar, seu sistema imunológico agradece.

Rafael Campos / Assessoria