Itaporã realiza 25ª Campanha de Vacinação contra Gripe

  • 10/04/2023 13:59
  • Saúde
Todos desse público poderão buscar as unidades de saúde (ESFs de Itaporã) a partir de terça-feira
Itaporã realiza 25ª Campanha de Vacinação contra Gripe

Billy Neto/Assecom

Com o aumento de casos de síndromes gripais, o município de Itaporã antecipou o início da aplicação das doses, que acontecerá em todos os públicos-alvo da campanha ao mesmo tempo diferente do que aconteceu nos anos anteriores onde a campanha acontecia por etapas.

Todos desse público poderão buscar as unidades de saúde (ESFs de Itaporã) a partir de terça-feira.

Vale lembrar que os grupos prioritários são pessoas com mais de 60 anos; adolescentes em medidas socioeducativas; caminhoneiros; crianças de 6 meses a 5 anos (completos); forças armadas; forças de segurança e salvamento; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; população privada de liberdade; povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas; professores; profissionais do transporte público; profissionais portuários; profissionais do sistema de privação de liberdade e trabalhadores da saúde.

Um lembrete muito importante é que, diferente do que muitos imaginam, a vacina da gripe pode ser aplicada juntamente com a da Covid-19, então não há motivo para não receber um dos dois imunizantes. A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra três formas diferentes de gripe.

 

 

Walter ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.