Itaporã inicia campanha do Setembro Amarelo

  • 10/09/2021 15:32
  • Saúde
Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados
Itaporã inicia campanha do Setembro Amarelo

A Gerência de Assistência Social CRAS/CREAS em parceria com a Gerência de Saúde iniciou essa semana a Campanha do Setembro Amarelo.

Objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Conforme informa a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados. No Brasil, órgãos e entidades públicas como o CREAS engajam-se em divulgar as formas de prevenção.

Este é um tema de extrema importância e os órgãos que levantam essa bandeira pedem que ao notarem sintomas de tristeza, mutilação, mudança de hábitos nos procure. Não se cale. Você não está sozinho. Ligue-nos telefones: CRAS: 3451-1421- Creas: 3451- 1655- Gerência de Saúde: 3451-4406




Walter Ramos / assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.