Itaporã inicia Campanha de Vacinação contra o sarampo e dia D será no próximo sábado 15

• 10/02/2020 19:41
  • Saúde

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Saúde deu inicio nesta segunda feira (10) à Campanha de Vacinação Contra o Sarampo 2020, em Itaporã. A campanha segue até o dia 13 de março sendo que o dia D de maior mobilização será no sábado dia 15 de fevereiro de 2020 em todas as unidades de saúde da sede do município e também dos distritos.

O público alvo é a população com idade entre 05 a 19 anos e atualização da caderneta de vacina pra crianças menores de 5 anos. Segundo os organizadores da campanha, a Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais ou responsáveis legal tem como obrigação checarem a carteira de vacinação das crianças, como ato de respeito e de amor.

Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda, explicou Luciany Casadia, Coordenadora de Imunização do município. O prefeito juntamente com o gerente de saúde Wilson Dias conclama a todos os responsáveis, para que levem seus filhos até uma unidade de saúde mais próxima. “A prevenção ainda é o melhor remédio. Vamos evitar que o sarampo traga consequência desastrosa, vacinando nossos pequenos”.

Walter Ramos/Assecom