Itaporã inicia campanha de vacinação contra gripe para crianças de 6 meses e menores de 6 anos

  • 05/05/2021 15:12
  • Saúde
A Gerência de Saúde de Itaporã está realizando a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que tem como meta, imunizar pelo menos 90% do público-alvo, numa ação envolvendo todas as unidades de saúde do município.
Itaporã inicia campanha de vacinação contra gripe para crianças de 6 meses e menores de 6 anos


Atendendo orientação do Ministério da Saúde, num primeiro momento ou primeira fase, serão vacinadas as crianças com idade entre 6 meses até 6 anos completos.

 

A campanha vai de 12 de Abril a 09 de julho de 2021.


Vale lembrar que esta campanha irá atender além das crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas publicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente. 


Força de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional. A campanha nacional de vacinação contra a influenza coincidirá com a realização da vacinação contra o COVID 19. 


Desta forma deve-se agendar a vacina respeitando o intervalo de14 dias entre as vacinas.


Walter Ramos/Assecom

Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.