Itaporã: Gerência de saúde esclarece a demora nos resultados de exames dos funcionários da JBS

  • 01/06/2020 09:14
  • Saúde
Itaporã: Gerência de saúde esclarece a demora nos resultados de exames dos funcionários da JBS

Foto: assecom/Itaporã

A prefeitura de Itaporã através da gerência municipal de saúde vem a público esclarecer o porquê da demora dos resultados dos exames do COVID-19. 

Todos os exames dos funcionários da JBS estão sendo feitos no laboratório da UFMS- Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, haja vista que, a JBS estabeleceu uma parceria com a universidade para realizar exames de mais de 4000 funcionários.

Os exames demandam tempo para um diagnostico preciso e ao contrário do laboratório LACEN de Campo Grande que trabalha 24 todos os dias da semana, o da UFMS só trabalha de segunda a sexta. Portanto neste caso não é liberado boletins nos finais de semana. Vale lembrar que o laboratório da UFMS disponibiliza primeiramente o resultado para a empresa e a empresa repassa para o município.

Em contato com a direção da empresa , a prefeitura foi informada que hoje, segunda feira (01), será repassado resultados do exames de Itaporã.

Assim que chegam as informações para Itaporã, a Assessoria de Comunicação do município publica de imediato nos boletins informativos para toda a população.

Assecom/Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.