Itaporã ganha carro como prêmio por ações voltadas a saúde do trabalhador

  • 25/06/2018 19:23
  • Saúde
Itaporã ganha carro como prêmio por ações voltadas a saúde do trabalhador

A cidade de Itaporã foi ganhadora de um veiculo KA Hatch concedido pela brilhante participação do prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora idealizado pelo governo do estado.

O projeto elaborado pela coordenadora de atenção básica do município Fabiana Vicente de Paula, desenvolvido em duas etapas. Uma de diagnóstico, em que foi feito o levantamento do perfil produtivo, os tipos de trabalho exercidos no município, identificados as ocupações que representam o maior risco para a saúde dos trabalhadores e feito o levantamento do perfil epidemiológico, por meio das notificações registradas nos últimos três anos.

Em uma segunda etapa foi elaborado um plano de ação com iniciativas para promover, prevenir, proteger e monitorar a saúde dos trabalhadores no município.

A coordenadora de Atenção Básica Fabiana de Paula, disse que Itaporã elaborou um diagnostico situacional e posteriormente um plano de ação para implantar a Saúde do Trabalhador. Para este trabalho de mapeamento em campo, foi primordial o trabalho de toda a equipe incluindo agentes de saúde, enfermeiros, coordenadores, pessoal da NASF e vigilância em saúde. Fabiana disse estar muito feliz pelo reconhecimento do trabalho que foi avaliado por consultores do Ministério da Saúde e do estado.

Foram premiados 13 municípios (de um a dois por microrregião), com um carro zero quilômetro no valor de R$ 40,2 mil. Itaporã foi premiado entre 06 município da micro região de Dourados, juntamente com o munícipio de Vicentina.

A entrega dos prêmios deverá ocorrer no dia 2 de julho em cerimônia com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.