Itaporã fará eleição do conselho Municipal de Saúde nesta quinta-feira (12)

• 11/07/2018 16:42
Itaporã fará eleição do conselho Municipal de Saúde nesta quinta-feira (12)

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde de Itaporã (CMS) realizará no dia 12 de junho de 2018, eleição para escolha dos novos conselheiros para o triênio 2019-2020. O presidente do CMS Gilberto Linhares disse que estarão participando desta eleição os usuários do SUS indicado pelas entidades constituídas no município, trabalhadores em saúde e gestores de saúde.

A eleição começa ás 08h00 horas da manha no SINTED - Sindicato dos Trabalhadores em Educação e contará coma a presença do conselheiro estadual Pastor Pedro.

O CMS tem como finalidade atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos seus aspectos financeiros e econômicos.

O conselho é composto, paritariamente, por 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 25% escolhidos entre representantes do governo e entidades prestadoras de serviço de saúde; 25% escolhidos entre representantes de trabalhadores de saúde; e 50% entre representantes de usuários do SUS.

Walter Ramos / Assecom