Itaporã: ESF de Saúde central está com novo horário de atendimento

• 08/05/2023 13:51
  • Saúde
Unidade de saúde fica aberta até as 21h de segunda a sexta-feira.
Itaporã: ESF de Saúde central está com novo horário de atendimento

Billy Neto/Assecom

A partir desta segunda-feira, 08 de maio, a unidade de saúde central de Itaporã ficará aberta até às 21h, de segunda a sexta-feira, para atender a população. A unidade central atenderá toda a população, oferecendo uma ampla gama de serviços médicos e de enfermagem, incluindo a realização de exames.

A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Itaporã, para garantir um atendimento de qualidade aos seus cidadãos. A população pode contar com o ESF CENTRAL como uma opção segura e eficiente para atender às suas necessidades de saúde.

A medida de ampliar o horário de atendimento do ESF central em Itaporã, visa não apenas garantir atendimento médico para a população, mas também otimizar o fluxo de pacientes no hospital municipal. Com o ESF CENTRAL aberto no período noturno, a expectativa é que a unidade possa atender uma parcela significativa de pacientes que não precisam de atendimento hospitalar, deixando assim o hospital exclusivo para casos de urgência e emergência.

A medida é uma determinação do prefeito Marcos Pacco, sendo uma forma de garantir que todos os pacientes tenham acesso a atendimento médico de qualidade e de acordo com suas necessidades, além de garantir que o hospital municipal possa focar em casos mais graves, garantindo assim um atendimento mais rápido e eficiente.

O secretário de Saúde, Dogmar Petek ressalta a importância de que a população utilize os serviços de saúde de forma consciente, buscando atendimento médico somente em casos de necessidade e evitando sobrecarregar os serviços de saúde.

Com essa iniciativa, a cidade dá mais um passo importante para oferecer um atendimento de qualidade a todos os seus cidadãos.

Rafael Campos - Assessoria