Itaporã envia donativos para o Hospital de Amor de Barretos

• 24/08/2018 16:31
  • Saúde
Itaporã envia donativos para o Hospital de Amor de Barretos

Hoje (24) pela manhã, disponibilizou uma camionete da prefeitura de Itaporã para se deslocar até cidade de Barretos levando aproximadamente 1200 peças de roupas captadas através de donativos feitos pela população de Itaporã. Em Barretos estes donativos serão comercializados e a renda é revertida em prol do Hospital de Amor, que atende milhares de pessoas de todo o país.

Em Itaporã a captação é feita por pessoas que compõe uma operação carinhosamente chamada de Formiguinha” tendo como coordenadores Eri Martinelli, Maria Barbosa e Sargento Cícero. Segundo Eri Martinelli, as roupas novas e seminovas são doadas e vão para uma loja situada no prédio da rodoviária e dependendo do volume arrecadado, um pouco é destinado para Barretos. Eri lembra que todo mês tem um queima de estoque com preços que variam de 1 a 5 reais. As pessoas que trabalham na captação e na lojinha são voluntarias e se revezam pra trabalhar durante a semana.

Eri reitera que este trabalho é uma causa que não tem lado político, cor, raça ou religião. “Estamos todos unidos em prol do combate ao câncer. Essas doações vão auxiliar os nossos irmãos Itaporanense que procuram o Hospital do Câncer de Barretos, que é referência mundial”. “Somos muito gratos ao prefeito que prontamente nos cedeu a camionete do Gabinete para que pudéssemos levar os donativos até Barretos e também externamos nossos agradecimentos a toda equipe da Gerência de saúde que estão envolvidas diretamente nesta causa”. Finalizou Eri.

Aproveitando a viagem, na volta retornam quatro pacientes de Itaporã ao município.

Assecom Itaporã