Itaporã dará início as pré-conferências de saúde no dia 10 de fevereiro

• 09/02/2023 09:01
  • Saúde
As Pré-Conferências serão realizadas até dia 17 de fevereiro, em vários bairros de Itaporã, inclusive nos distritos da cidade.
Itaporã dará início as pré-conferências de saúde no dia 10 de fevereiro

Billy Neto/Assecom

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, a gerência de saúde pública de Itaporã, se prepara para dar início nas Pré-Conferências no próximo dia 10 de fevereiro com data prevista para término até o dia 17/02.  Municípios de todo país têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

O objetivo das conferências, é avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a construção de políticas pública na área. Os encontros acontecem em diversos pontos do município de Itaporã e toda a população pode participar com sugestões relativas à área. Para participar, é necessário procurar o Conselho Municipal de Saúde da cidade e consultar o cronograma de realização

O gerente de saúde, Dogmar Petek destaca a importância da participação efetiva da população na ação. “É muito importante participação da sociedade. Esse envolvimento ajuda no fortalecimento da saúde em nosso município.” Destacou Petek.

Os encontros servem como embasamento para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá dia 15 de março de 2023, na assistência social de Itaporã.

Confira o cronograma das Pré-conferências

Horário de Inicio

ESF MONTESE

ESF PIONEIRA

ESF CENTRAL

ESF CARUMBÉ

ESF SÃO BENTO

ESF SANTA TEREZINHA

ESF COPACABANA

ESF SANTA MARIA – COHAB

13 horas

A gerência de saúde, informa que as datas e horários que estão sendo divulgadas, podem sofrer alterações caso necessário.

O que são as conferências municipais de saúde?

A Conferência de Saúde é uma grande reunião realizada a cada 04 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

Rafael Campos - Assessoria