Indicação do vereador Diego Campos pede conscientização sobre trato com os animais

• 15/12/2023 13:35
  • Saúde

O vereador Diego Campos torna público a indicação de sua autoria com o número 122/2023, dispondo sobre a necessidade de desenvolver campanhas no município visando conscientizar os donos de animais sobre os cuidados que devem ter com os mesmos.

O vereador pede uma força tarefa entre Vigilância Sanitária, Gerencia de Meio Ambiente, ADDA- Associação dos Direitos e Defesa dos Animais e prefeitura de Itaporã através da Assessoria de Comunicação.

Na justificativa o vereador indica a necessidade de uma ampla campanha visando conscientizar sobre vacinação contra Raiva, surto de Cinomose e outras doenças. A indicação também pede a atenção sobre a Lei 2648/2022 que penaliza agressores a animais; Lei 2738/2023 que proíbe a soltura e manuseio de fogos de artifícios com estampidos ou quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro e ruidoso. O vereador destaca que: As vacinas garantem a manutenção da saúde animal e daqueles que com eles convivem. Os passeios devem ser somente acompanhados pelo tutor, garantindo segurança do animal e das pessoas que no momento possam estar próximas. “A ciência da Lei de Maus tratos levará a reflexão e penalização por parte dos praticantes. Precisamos assegurar que os animais sejam respeitados, amados e cuidados com amor” finaliza Diego Campos.