Gerencia de Saúde de Itaporã oferece vagas para exames de Mamografia

• 18/09/2017 17:12
Gerencia de Saúde de Itaporã oferece vagas para exames de Mamografia

Gerencia de Saúde de Itaporã, através da coordenação de Atenção Básica está disponibilizando vagas de exames de mamografia para ser realizados no Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Nova Andradina.

Para o dia 06/10/2017 (40 vagas); 16/10/2017 (40 vagas); 20/10/2017 (30 vagas). Todas as mulheres que estiverem na idade permitida e tiver interesse de fazer o exame de prevenção no Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Nova Andradina, poderão procurar a Central de Regulação de Itaporã na Gerencia Municipal de Saúde com os seguintes documentos: RG, CPF, CARTÃO SUS e Comprovante de residência, para realizar o pré-cadastro.

Os requisitos para a realização do exame exige que a mulher tenha idade mínima de 40 a 69 anos; Mulheres que não estejam gravidas ou amamentando; Não ter realizado exame em um período menor de 01 ano.

Em março deste ano a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos veio a em Itaporã, e realizou exames gratuitos de Mamografia e Papanicolau.

Segundo o gerente de saúde Dogmar Petek, as pessoas que na época não fizeram o exame de mamografia, agora podem se cadastrar na gerencia de saúde.

O prefeito destaca o empenho da equipe de saúde, na busca de facilitar o acesso para que as mulheres possam colocar em dia seus exames.

ASSECOM