• 19/08/2022 14:27
  • Saúde
Gerencia de saúde alerta sobre a importância do dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação.

No próximo sábado (20), acontecerá o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A data nacional serve de como um esforço para ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes.

Em Itaporã a gerencia municipal de saúde fará o atendimento de crianças de 1 a menor de 5 anos, para vacinação contra a Paralisia infantil onde é meta é vacinar 95% das crianças num total de 1.709, e para os adolescentes menor de 15 anos atualização de caderneta.

A população poderá buscar o serviço de 7:30 às 17h em todas as unidades de saúde do município inclusive Distritos. Lembrando que essa campanha se estende ainda até 9 de setembro. Vale lembrar que há registros recentes de poliomielite em países que já estavam livres da doença e o aumento de casos de sarampo, fato que chama a atenção para a necessidade de que todos estejam engajados nas campanhas, garantindo que o Brasil volte a ser referência mundial em imunização.

O gerente municipal de saúde Dogmar Petek, faz um apelo aos pais e responsáveis para ficarem atentos a este chamamento do ministério da saúde, que é de suma importância para que possamos imunizar com segurança e eficácia nossa população.