ESF Santa Maria de Itaporã realiza Puericultura alusiva ao Dia das Crianças

• 22/10/2018 14:27
  • Saúde

Visando desenvolver ações preventivas nas Unidades Básicas de Saúde de Itaporã, a Prefeitura Municipal através da Gerência Municipal de Saúde, por intermédio da ESF Santa Maria realizou durante todo o dia do último sábado (20/10), atendimento de puericultura às crianças da COHAB e bairros adjacentes.

O Gerente de Saúde Dogmar Petek, disse que o evento obteve o êxito esperado, onde com a puericultura a equipe de saúde desenvolveu um belíssimo trabalho de verificação do peso e o crescimento de crianças de seis meses a 12 anos de idade, além da medição da estatura das crianças, avaliação odontológica, pesagem, corte de cabelo, administração de vitamina A entre outros procedimentos atendendo toda a demanda da Grande COHAB.

Enfermeira Nayara Pereira Pinto, coordenadora do evento, reiterou que esta ação acontece trimestralmente e desta feita, mais uma vez, contou com a efetiva participação das Agentes Comunitárias de Saúde a equipe do ESF, e NASF –Núcleo de Apoio à Saúde da Família , O Prefeito e o gerente de saúde Dogmar Petek, prestigiaram o evento acompanhado dos vereadores Lindomar e Ney Bulla.

Centenas de crianças brincaram durante todo o dia participando de gincana, cama elástica, piscina de bolinha, tobogã , algodão doce, sorteios de brinquedos, bolo cachorro, quente pipoca, e doces.

“Estamos felizes com o resultado e o empenho de toda a equipe que não mediu esforços para que este evento pudesse ser coroado de sucesso”. Com isso, a preocupação do prefeito em oferecer o bem-estar da criança em função das condições de vida de sua família e sociedade onde está inserida, vai se materializando com excelentes resultados. Finalizou o gerente de Saúde Dogmar Petek.

Walter Ramos / Assecom