ESF Pioneira realiza com sucesso Arraiá em atenção ao “Dia Mundial da Violência Contra a pessoa idosa”

  • 17/06/2019 14:23
  • Saúde
O evento muito bem organizado foi promovido pela equipe de profissionais que atuam naquela unidade, sob a coordenação da enfermeira, Irene da Silva Sobrinho Oliveira.

Coberto de êxito e sucesso de público foi assim o Arraiá do ESF Pioneira realizado no último sábado (15), no postinho da Pioneira. O evento muito bem organizado foi promovido pela equipe de profissionais que atuam naquela unidade, sob a coordenação da enfermeira, Irene da Silva Sobrinho Oliveira. 

O prefeito ao lado do gerente de saúde Dogmar Petek e diversas autoridades estiveram no local prestigiando os trabalhos voltados para a prevenção e saúde em meio a uma festa temática lembrando os festejos juninos. Durante todo o dia foram realizados procedimentos como aferição de e pressão, teste de glicemia, coleta de preventivo, puericultura, atualização de carteira de vacinação, avaliação odontológica  e cadastro do Cartão do SUS. Uma equipe ficou responsável pelas guloseimas típicas enquanto que outra equipe cuidou da competição  de baralho entre os participantes. 

A vereadora Lourdes Struziati, fez uma palestra sobre a Conscientização da Violência contra a Pessoa idosa: muito bem recebida por todos, haja vista, a importância do tema como forma de aguçar o debate, sobretudo externando as diversas formas de prevenção contra a violência”. O prefeito parabenizou toda a equipe em nome da enfermeira Irene, pelo sucesso do evento, reiterando a importante iniciativa de se fazer saúde preventiva sempre. 

Da mesma forma o gerente de saúde Dogmar Petek, agradeceu a todos em especial as diversas empresas e colaboradores que ajudaram para o brilhantismo do evento, que foi recheado de atrações. Para o gerente eventos como este serão uma constante, sobretudo pelo resultado altamente positivo.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.