ESF Central de Itaporã estende atendimento até as 22h visando diminuir aglomeração do Hospital

  • 24/03/2020 19:03
  • Saúde
ESF Central de Itaporã estende atendimento até as 22h visando diminuir aglomeração do Hospital

Foto: Assecom Itaporã

No final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito esteve na ESF Central (Postinho Central), oficializando em caráter extraordinário o funcionamento do posto das 17h00 às 22h00 para atendimento de pessoas sintomático não grave. 

Esta iniciativa visa diminuir a aglomeração no Hospital Municipal para pronto atendimento não grave, onde pessoas com coriza+febre + tosse, vômito, diarreia entre outros deverão procurar a unidade. Sobretudo está valendo as orientações de que as pessoas deverão sair de casa para uma unidade de saúde somente se necessário! Vale ressaltar que das 17h00 às 22h00 o posto vai funcionar como pronto atendimento não grave, não haverá atendimento eletivo para prescrição de receita, vacina etc.

Os demais atendimentos continuam sendo feitos durante o horário normal de expediente. No ato da abertura dos trabalhos no ESF, o prefeito reiterou que segue orientação do ministério da saúde e que todos os dias o posto estará funcionando com médicos e enfermeiros para dar um melhor atendimento à população. “Agradeço a população de Itapora todos “indistintamente”, que estão entendendo essa real situação e assim juntos poderemos passar por este período critico que termos nos próximos 30 dias”.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.