ESF Central de Itaporã estende atendimento até as 21h00

• 02/06/2023 07:37
  • Saúde
Com o processo de reforma do Hospital, O ESF – Posto de Saúde Central está com uma nova dinâmica de atendimento denominada Saúde na Hora.
ESF Central de Itaporã estende atendimento até as 21h00

Divulgação/Assecom

Esta resolução consiste em dotar o posto de saúde com um médico e uma equipe de atendente e enfermagem estendendo o atendimento até as 21horas.  Vale lembrar que o atendimento ambulatorial acontecerá na unidade e no hospital, sobretudo, com as reformas, o hospital precisa ser desafogado ficando somente disponível para “urgência e emergência”.

O ESF atenderá toda a população, oferecendo uma ampla gama de serviços médicos e de enfermagem, incluindo a realização de exames.

Portanto esta medida de ampliar o horário de atendimento visa garantir atendimento médico para a população, mas também desafogar significativamente o fluxo de pacientes no hospital municipal.

O secretário de Saúde, Dogmar Petek ressalta a importância de que a população utilize os serviços de saúde de forma consciente, buscando atendimento médico somente em casos de necessidade e evitando sobrecarregar os serviços de saúde.

Com essa iniciativa, a cidade dá mais um passo importante para oferecer um atendimento de qualidade a todos os seus cidadãos.

Assecom/Itaporã