Em Itaporã, unidades de saúde e comércio passam por processo de higienização.

• 28/04/2020 10:43
  • Saúde

Com intuito de combater e não permitir o avanço da pandemia de COVID-19, a prefeitura de Itaporã, esta realizando um processo de higienização em toda a cidade. Este trabalho iniciado na última sexta feira pelo Hospital Municipal seguirá para as demais unidades de saúde do município e comercio em geral.

Esse trabalho está sendo feito por uma equipe, através de um veículo pulverizador além da aplicação do produto no interior dos estabelecimentos através da máquinas costais. A higienização é a base de uma solução preparada com água e hipoclorito de sódio, que é aplicada em áreas externas e vias próximas a hospitais, postos de saúde, supermercados, terminal rodoviário, farmácias, agências bancárias, comercio em geral e lugares onde é frequente a circulação de pessoas.

Num primeiro momento Itaporã está utilizando 2500 litros de hipoclorito e dará continuidade a este processo de higienização enquanto o município estiver em alerta sobre o combate da doença. Vale lembrar que esta ação faz parte do Protocolo de Antissepsia e Desinfecção Massiva, através de barreiras químicas efetivas para proteção contra o n-Coronavírus. A solução é de 5% de hipoclorito de sódio, diluído em água potável para gerar o ácido hipocloroso (HClO) que INATIVA O n- CORONA VIRUS. O HCLO ( acido hipocloroso) é o agente mais ativo na desinfecção.

Walter Ramos / Assecom