Em Itaporã, dia D da vacinação contra gripe será neste sábado

• 09/04/2024 08:56
  • Saúde
Esf Santa Maria além da vacinação terá Puericultura para crianças de até 05 anos, e acompanhamento do Bolsa família
Em Itaporã, dia D da vacinação contra gripe será neste sábado

Billy Neto/Assecom

A gerência de saúde de Itaporã através da coordenação de imunização informa que o dia D da Campanha de vacinação contra a gripe 2024, será neste sábado dia 13 de Abril das 07h00 às 16H00 em todas as unidades de saúde do município.

A coordenação Municipal informa que o público alvo são indivíduos dos grupos prioritários previstos para estratégia 2024.

Os grupos prioritários são:

Crianças de seis meses a menores de seis anos;
    Crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos;
    Trabalhadores da Saúde;
    Gestantes;
    Puérperas;
    Professores dos ensinos básico e superior;
    Povos indígenas;
    Idosos com 60 anos ou mais;
    Pessoas em situação de rua;
    Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
    Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais          (independentemente da idade);
    Pessoas com deficiência permanente;
    Caminhoneiros;
    Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

No Esf São Bento além da ação de vacinas terá:* Avaliação odontológica, puericultura, e acompanhamento do bolsa família.

já no Esf Copacabana além da vacina terá: avaliação odontológica, coleta de preventivos e puericultura.

No Esf Pioneira além da vacinação terá coleta de preventivo em mulheres de 25 á 65 anos.

Ainda durante o sábado, o público alvo da campanha terá a oportunidade de colocar em dia o cartão de vacina.