Em Itaporã a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é imunizar 90% da população

  • 27/04/2020 11:00
  • Saúde
No momento a estratégia de vacinação está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde onde está sendo escalonado por fases.
Em Itaporã a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é imunizar 90% da população

No momento a estratégia de vacinação segue o protocolo do Ministério da Saúde onde está sendo escalonado por fases. Foto: Itaporã Agora

A Gerência de Saúde de Itaporã está realizando a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que tem como meta, imunizar pelo menos 90% do público-alvo, numa ação envolvendo todas as unidades de saúde do município, sendo o dia 09 de maio “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”.

Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, (45 dias após o parto), professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

De acordo com o escalonamento da entrega da vacina, o início da campanha deste ano foi no dia 23 de março de 2020, ou seja, um mês de antecedência. No momento a estratégia de vacinação está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde onde está sendo escalonado por fases. 

Segue o escalonamento:

Primeira fase iniciada em 23 de março: Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e bombeiros. 
Segunda fase: inicia em 16 de abril, e vai priorizar portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade; Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo.

Terceira fase: inicia em 09 de maio para o grupo de professores das escolas públicas e privadas; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas, povos indígenas; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.