Devido a Pandemia do Covid-19, Ministério da Saúde cancela o dia D da vacinação conta influenza

  • 05/05/2020 11:42
  • Saúde
A Gerencia de Saúde de Itaporã tem como meta, imunizar pelo menos 90% do público-alvo, numa ação envolvendo todas as unidades de saúde do município. No momento a estratégia de vacinação está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde onde esta sendo escalonado por fases.
Devido a Pandemia do Covid-19, Ministério da Saúde cancela o dia D da vacinação conta influenza

Foto: Edu Mendes / Assecom Itaporã

O “Dia D” de Vacinação Contra a Influenza, marcado para acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio, foi cancelado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o governo federal, a medida foi tomada em função do avanço da COVID-19 no país e da disponibilidade de vacinas. Ainda conforme o governo, a ampliação das datas tem como objetivo diminuir as aglomerações e possíveis contágios do Coronavírus nos ambientes de vacinação. A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, serão vacinadas em Itaporã crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas com deficiência, gestante e puérperas até 45 dias. 

A Gerência de Saúde de Itaporã tem como meta, imunizar pelo menos 90% do público-alvo, numa ação envolvendo todas as unidades de saúde do município. No momento a estratégia de vacinação está seguindo o protocolo do Ministério da Saúde onde esta sendo escalonado por fases. 

Segue o escalonamento:

Primeira fase iniciada em 23 de março: Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e bombeiros. 
Segunda fase: inicia em 16 de abril, e vai priorizar portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade; Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo.

Terceira fase: inicia em 11 de maio para o grupo de professores das escolas públicas e privadas; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes, puérperas, povos indígenas; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Walter Ramos / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.