CREAS de Itaporã entra firme na campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual contra crianças e adolescentes

• 11/05/2021 11:51
  • Saúde

A prefeitura de Itaporã por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, e Gerência Municipal de Ação Social-GEMAS, lançam a campanha do dia 18 de maio- Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.  O início da ação foi oficializada na manhã desta terça feira nas dependências do CREAS, com a presença da gerente de assistência social Tania Mara, de Valdinéia Costa assistente social, Débora Aguilar pedagoga e Karina Carvalho: Psicóloga

Esta campanha tem como objetivo promover a conscientização da população Itaporaense e chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, fato que cresce a cada dia no Brasil e no mundo.

Atualmente, a campanha do dia 18 de maio, “Faça Bonito!”, tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Este ano, em razão do contexto de pandemia em face do coronavírus (COVID-19), a mobilização será realizada pelas redes sociais, mídia local e exposição de cartazes em locais públicos da cidade.

Em casos de suspeitas, as pessoas podem denunciar junto ao Disque-Direitos Humanos ligando no número 100, a ligação é anônima e gratuita, ou entrar em contato com o   CREAS pelo telefone (67) 3451-1655 e também no Conselho Tutelar (67) 3451-2244.

As próprias vítimas também podem buscar ajuda nestes telefones ou com um adulto de sua confiança. Ser protegida é um direito de toda criança! Vale lembrar que por meio deste órgão já foram realizadas diversas atividades em prol da prevenção.

O silêncio de quem suspeita pode custar uma vida! Quem cala é cúmplice!

Assecom/Walter Ramos

Walter Ramos / assecom