COVID:19 Itaporã recebe mais 90 doses de vacina destinadas para idosos acima de 80 anos acamados e debilitados

  • 29/01/2021 17:32
  • Saúde
Vale lembrar, que Itaporã conta com mais de 457 idosos cadastrados no sistema de saúde, todavia, Itaporã está recebendo as doses de forma escalonada e a principio somente os idosos acamados e debilitados serão atendidos com estas 90 doses. Para isso, as enfermeiras já estão fazendo os levantamentos necessário para atender em domicilio este público especifico.
COVID:19 Itaporã recebe mais 90 doses de vacina destinadas para idosos acima de 80 anos acamados e debilitados

Foto: Assessoria de Comunicação

O município de Itaporã recebeu no inicio da tarde desta sexta-feira (29), mais 90 doses da vacina contra o COVID-19. Estas doses, são destinadas para idosos com mais de 80 anos debilitados ou acamados. Vale lembrar, que Itaporã conta com mais de 457 idosos cadastrados no sistema de saúde, todavia, Itaporã está recebendo as doses de forma escalonada e a principio somente os idosos acamados e debilitados serão atendidos com estas 90 doses. Para isso, as enfermeiras já estão fazendo os levantamentos necessário para atender em domicilio este público especifico.

Até o momento, quem estava recebendo as vacinas eram os profissionais de saúde, estes, ainda não forma totalmente imunizados faltando 30% de doses, porém, Itaporã tem que respeitar o protocolo e vacinar os grupos sugeridos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de estado de saúde. Para conhecimento da população, Itaporã esta trabalhando de forma transparente e todos os dados ou quantitativo de doses administradas são passados semanalmente para Campo Grande. Segundo Luciany Casadia, coordenadora de imunização, não há um cronograma de quantitativo de vacinas e nem de recebimento semanais. Luciany lembra que conforme a capital Campo Grande vai recebendo os lotes, de imediato já repassa para os municípios, e as cidades só ficam sabendo dos quantitativos no momento que as escoltas comunicam o deslocamento da vacina e o horário que vai chegar no posto de saúde. “Quanto a nós, nos resta esperar os repasses das vacinas e respeitar o cronograma estabelecido pelas autoridades. “Por outro lado sabemos que todos os grupos serão vacinados de forma escalonada, porém repetimos, isso não depende de Itaporã e sim do Ministério da Saúde e Governo Estadual que é responsável em distribuir os imunos para os 79 municípios do estado”. Enfatizou Luciany. 

Walter Ramos da Assessoria

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.