Corpo de Bombeiros auxilia Itaporã no combate ao COVID-19

• 16/07/2020 14:12
  • Covid-19

Desde o dia 25 de junho deste ano, a cidade de Itaporã vem colhendo frutos de uma grande parceria feita com COE- Centro de Operação de Emergências do Mato Grosso do Sul, representado pelo Coronel Hugo Djan Leite. Após uma reunião que ocorreu no dia 24/06 onde estiveram presentes várias autoridades envolvendo força da segurança pública e da saúde, ficou firmado uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Dourados, representado na ocasião pelo Coronel Humberto Mattos, que além do auxilio na implantação das barreiras sanitárias e postos de monitoramento, enviaria uma equipe diariamente para auxiliar no monitoramento 'in loco' os casos positivos ativos para Covid-19 no município.

Desde então, foi firmado uma parceria entre o município de Itaporã e o Corpo de Bombeiro de Dourados. Vale lembrar que esta ação no municipio Itaporanense é exclusiva e diariamente esse monitoramento ocorre, surtindo efeitos positivos. Os pacientes, positivados, recebem a visita dos oficiais diariamente e são orientados e amparados. Em recente visita, foi observado que um dos pacientes necessitava urgente de tratamento odontológico, em outra situação psicológico, de pronto a gerência de saúde foi informada para tomar devida providência. "É muito importante esse apoio vindo da corporação de bombeiros de Dourados. "Muitas vezes é observado que o paciente positivo com o COVID-19 omite seus sintomas, e pelo fato de uma equipe especializada ir visita-lo sente mais à-vontade em se expressar." disse o gerente Wilson Dias.

Atualmente, o último boletim epidemiológico de Itaporã emitido na tarde de ontem, registrou 26 casos positivos ativos da doença, no total, 164 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade, 134 já se recuperaram.

Rafael Campos/Assecom