Conselho Municipal de Saúde toma posse em Itaporã
O CMS tem como finalidade atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde, incluindo seus aspectos financeiros e econômicos.
O Conselho Municipal de Saúde de Itaporã (CMS) realizou, na última quarta-feira (07), a solenidade de posse dos conselheiros para o triênio 2025–2028.
O CMS tem como finalidade atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde, incluindo seus aspectos financeiros e econômicos.
O conselho é composto, paritariamente, por 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo: 25% escolhidos entre representantes do governo e de entidades prestadoras de serviços de saúde; 25% entre representantes dos trabalhadores da saúde; e 50% entre representantes dos usuários do SUS.
Todos os segmentos estão representados por gestores, prestadores de serviços de saúde, trabalhadores e usuários do SUS.
Segmento: Gestores e Prestadores de Serviços de Saúde
Titulares:
- Vinício de Faria e Andrade – Gerência Municipal de Saúde – Gerente Municipal de Saúde
- Ana Paula Vansan Bifarone – Gerência Municipal de Saúde – Superintendente de Atenção à Saúde
- Poliana Almeida Eberhardt – Associação da Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora – Entidade Prestadora de Serviços de Saúde
Suplentes:
- Danielle Ayr Tavares de Almeida – Gerência Municipal de Saúde – Superintendente de Administração Hospitalar
- Alessandra Fabiana Tutija Godoy – Gerência Municipal de Saúde – Coordenadora da Assistência Farmacêutica
- Francielly Ferreira Balestrim – Associação da Santa Casa de Misericórdia de Salto de Pirapora – Entidade Prestadora de Serviços de Saúde
Segmento: Trabalhadores da Saúde
Titulares:
- Maria Aparecida dos Santos Silva – Representante do Sindicato dos Servidores Públicos
- Maria Aparecida de Brito – Assistente Social da Gerência Municipal de Saúde
- Lindinéia Zandoná – Representante dos Agentes Comunitários de Saúde
Suplentes:
- Aparecida Antônia Florêncio – Representante do Sindicato dos Servidores Públicos
- Marcos Cardoso da Silva – Analista em Administração
- Antônia Aparecida Florêncio Diniz – Agente Comunitária de Saúde
Segmento: Usuários do SUS
Titulares:
- Vera Lúcia Ferreira de Souza – Associação da Melhor Idade de Itaporã
- Neurandi Pereira de Oliveira – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED
- Maria José de Souza Freire – Pastoral da Pessoa Idosa
- Josimar Sindo de Alencar – Conselho de Pastores de Itaporã
- Elizabete Vieira dos Santos – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Itaporã
- Luciany Galindo – Associação Comercial e Industrial de Itaporã – ACITA
Suplentes:
- Alderi Anízio Alves – Associação da Melhor Idade de Itaporã
- Suzana Giupatto Nascimento da Silva – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED
- Maria Lourdes Valdez – Pastoral da Pessoa Idosa
- Maycon Waine Eusébio Saraiva – Conselho de Pastores de Itaporã
- Maria de Fátima Gomes Marques – APAE de Itaporã
- Janete da Silveira Cavalari Ribeiro – Associação Comercial e Industrial de Itaporã – ACITA
assessoria de comunicação
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.